Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Em Serra Talhada despesas com shows deverão ficar em praça pública durante a Festa de Setembro


bandavoou farol de noticias (2)

Faltando apenas três dias para o início da 226ª Festa de Nossa Senhora da Penha, a Festa de Setembro, a Prefeitura de Serra Talhada pode descumprir a Lei 15.818 promulgada em junho passado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

De acordo com a lei, todos os shows realizados em Pernambuco, envolvendo recursos públicos de qualquer origem, devem conter placa com os dados referentes à realização do evento.

A lei de autoria do deputado Rodrigo Novaes (PSD) vai mais além: prevê a divulgação do nome de cada atração contratada e o respectivo valor; o nome da empresa responsável pela estrutura de palco e o valor; o nome da empresa responsável pelo equipamento de som e o valor, além da origem dos recursos para as contratações.

Ainda de acordo com a lei,  deve ter uma placa em local visível, constando, no mínimo, de três metros de largura por dois metros de altura, durante todo o período de realização do evento. Na história da Festa de Setembro esta prática nunca foi implantada.

Apesar de todo este rigor, em Serra Talhada a lei pode ser tornar uma peça de ficção. Na sessão ordinária da última segunda-feira (22), nenhum vereador de oposição se manifestou sobre o assunto. Ninguém ingressou com pedido de informação sobre os gastos da festa, ou mesmo se pronunciou sobre o cumprimento da Lei 15.818. (Farol de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário