Oito Estados recebem cerca de R$ 260 milhões para obras contra a seca



O governo disponibilizará cerca de R$ 260 milhões para socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais em municípios de oito Estados nordestinos.

O Ministério da Integração Nacional definiu, nesta quinta-feira (31), a distribuição das obras emergenciais para atenuar o impacto da seca. As ações serão executadas pelo Ministério em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), o Departamento de Obras Contra as Secas (Dnocs) e Estados.

As iniciativas em Alagoas, Bahia, Paraíba e Pernambuco ficarão sob coordenação da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional. A execução nos Estados do Piauí e Sergipe ficarão sob responsabilidade da Codevasf.

Com o Dnocs, estarão as obras no Rio Grande do Norte e Ceará. A parceria com os governos estaduais contempla a autorização para utilização pelo governo federal dos projetos elaborados nos Planos Detalhados de Resposta (PDR). O objetivo da divisão é acelerar o processo de implementação e conclusão dos projetos.

Fonte: Portal Brasil

Comentários

Anterior Proxima Página inicial