Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Diário Oficial da União confirma implantação da TV Serra Talhada


tv-serra

Portal Nayn Neto

A Prefeitura de Serra Talhada recebeu a confirmação, no último dia 21/11, da assinatura do convênio para implantação da TV Serra Talhada, já publicado no Diário Oficial da União (DOU). A Conquista foi assegurada junto ao Ministério da Cultura, através de edital público do órgão federal.

Na ocasião, o MINC lançou o projeto para a implantação do Canal da Cidadania, sendo Serra Talhada o único município brasileiro a preencher todos os requisitos estabelecidos pelo ministério. Com a conquista, Serra Talhada terá o seu primeiro canal de televisão, que será 100% digital.

O Governo Municipal entra na fase de compra de equipamentos e estruturação do espaço físico onde funcionará a TV Serra Talhada. A Secretaria Municipal de Cultura, responsável pela elaboração do projeto que viabilizou a captação dos recursos e implantação do Canal da Cidadania, realizará um seminário com diversos atores da área do audiovisual, e com uma equipe técnica do Ministério da Cultura, para discutir o formato de funcionamento da TV, como também despertar os profissionais do segmento para a nova realidade a partir da chegada da TV Digital.

O Prefeito Luciano Duque falou da importância do Canal da Cidadania em Serra Talhada, que para ele “é mais um marco para a nossa cidade, e muito nos alegra saber que Serra Talhada vai contar com esse importante instrumento de informação e formação. A confirmação da implantação da TV Serra Talhada reforça todo o trabalho que estamos realizando e a nossa capacidade de ir buscar os investimentos para a nossa terra, e não tenho dúvida, que a implantação da TV vai contribuir muito para o desenvolvimento da cidade. Estou muito feliz e entusiasmado, e em breve vamos inaugurar e levar as residências do nosso povo uma programação de alto nível mostrando toda a riqueza cultural de nossa terra.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário