PARABÉNS PARA ISABELLY FERREIRA

PARABÉNS PARA ISABELLY FERREIRA

Hummels se impressiona com seleção brasileira: "Estão de volta ao topo"


Zagueiro criticou referências ao 7 a 1 de 2014: 'Foi apenas um jogo'

O zagueiro Mats Hummels foi titular da Alemanha na vitória por 7 a 1 sobre o Brasil, válida pelas semifinais da Copa do Mundo de 2014. Embora tenha deixado o gramado no início do segundo tempo para dar lugar a Per Mertesacker, ficou com uma impressão bastante negativa da seleção brasileira na ocasião.

Impressão que, ao que tudo indica, mudou. Em declarações publicadas pelo site da Fifa, Hummels fez muitos elogios à equipe comandada por Tite, e viu os brasileiros "de volta ao topo".

"Vejo alguns jogos do Brasil, mas só vi os gols contra a Argentina", disse Hummels, referindo-se ao jogo que, a exemplo da semi da Copa 2014, foi disputado no Mineirão. "Acho que eles têm um time impressionante, integrando alguns jovens que não estavam lá há dois anos. Acho que o Brasil está de volta ao topo", acrescentou.

Sob o comando de Tite, o Brasil conquistou seis vitórias em seis jogos disputados. Neste momento, a equipe lidera as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com 27 pontos em 12 partidas. O Uruguai, vice-líder, tem 23 pontos em 12 compromissos.

No entanto, Hummels evitou traçar paralelos entre o Brasil que perdeu por 7 a 1 e o Brasil que emplacou seis vitórias consecutivas.

"Eu não quero mais falar sobre este jogo. Foi apenas um jogo, um dia fantástico para nós. Mas o resultado poderia ter vindo para qualquer um dos lados. Se um time tem um dia ruim e seus adversários conseguem marcar toda vez que chutam a gol, pode acontecer. Mas eu não quero tornar este jogo maior do que foi", analisou.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial