Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Concurso Polícia Militar: Mais de 2 mil vagas para Soldado!


concurso publico policia militar são paulo (1)

A Diretoria de Pessoal da Polícia Militar do Estado de São Paulo tornou público o edital de concurso Nº DP-2/321/2016, com o objetivo de preencher 2.293 vagas no cargo de Soldado PM de 2ª Classe. A execução da seleção será realizada pela coordenação técnico-administrativa da Fundação VUNESP.

O salário inicial será de R$ 2.992,54 e para concorrer no certame, o candidato deve ter nível médio completo, ser brasileiro, idade mínima de 17 anos e máxima de 30 anos, ter estatura mínima descalço e descoberto de 155 cm, se mulher, e 160 cm, se homem, entre outras exigências, as quais deverão ser conferidas.

Os aprovados terão de executar as seguintes atividades na função: realizar o policiamento estensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas formas de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade do ser humano, em conformidade com os princípios doutrinários de polícia comunitária, de direitos humanos e de gestão pela qualidade.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site da VUNESP (www.vunesp.com.br), no período entre 16 de novembro e 15 de dezembro, com recolhimento de taxa no valor de R$ 50,00.

Este processo seletivo será composto de prova objetiva, prova dissertativa, exames de aptidão física, exames de saúde, avaliação da conduta social, de reputação e da idoneidade e avaliação de documentos.

As provas serão realizadas na data provável de 5 de fevereiro de 2017, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

O prazo de validade do concurso público será de 90 dias, a contar a partir da data de sua homologação, sendo permitida a sua prorrogação por igual prazo.

Segundo especialista, o concurseiro que inicia os estudos antes do edital tem 50% mais chance de ser aprovado. O segredo é estudar com apostilas, provas anteriores e exercícios. (Blog do Didi Galvão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário