Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Água Branca: Nova equipe de assistência social se reúne e elabora plano de ação para janeiro e fevereiro



A nova equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Água Branca-PB se reuniu nesta terça feira, 17 de janeiro, e elaborou um plano de ações administrativas para os meses de janeiro e fevereiro de 2017. Juntos, Assistentes Sociais, Psicólogas e demais profissionais da área elegeram as prioridades de ação atendendo aos novos parâmetros nacionais.

Como parte das novas estratégias planejadas e que já estão em execução, estão o acompanhamento das famílias através de visitas domiciliares por amostragem, preenchimento de fichas cadastrais, construção do perfil para os usuários do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Essas atividade visam identificar as vulnerabilidades das famílias aguabranquenses a fim de proporcionar a ajuda e assistência necessárias para o fortalecimento de vínculos e melhoria da qualidade de vida da população.

Outros aspectos já definidos como prioridade são as parcerias com as áreas de saúde e educação; a articulação da Rede de Proteção Especial por meio do CREAS regional.
Ainda será feito um planejamento das datas comemorativas do ano de forma dinâmica e interativa. Além disso, é também objetivo da nova Gestão mobilizar os grupos de idosos, mulheres e jovens promovendo inclusão social e incentivo à cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário