PARABÉNS PARA ISABELLY FERREIRA

PARABÉNS PARA ISABELLY FERREIRA

Triunfo recebe a 1ª edição da Mostra SerTão Musical



Com a proposta de difundir as composições produzidas no interior do Estado e aproximar os agentes do público, a Fábrica de Criação Popular de Triunfo, do Sesc, realiza a 1ª edição da “Mostra SerTão Musical”. De 25 a 28 deste mês, artistas da cidade e dos municípios de Serra Talhada, Carnaíba e São José do Belmonte sobem ao palco do Theatro Cinema Guarany para apresentar o seu trabalho autoral e conversar com os participantes. A iniciativa possui acesso gratuito e tem início sempre às 20h.

“Nosso objetivo é fomentar as composições produzidas no Sertão, principalmente, as da região do Pajeú, que se encontram fora do circuito comercial, além de promover uma troca de saberes e práticas”, explicou o curador do evento, Lucivaldo Ferreira.  A compositora Elis Almeida abre a primeira noite do evento, participando da sessão “Dois dedos de prosa”, quando falará sobre o seu processo de criação, como compõe e quais suas referências musicais. Em seguida, às 20h30, tem o concerto de abertura com o poeta e compositor Henrique Brandão, de Serra Talhada, que leva ao palco a tradição oral do Sertão do Pajeú.

Já no dia 26, é a vez de a cantora e percussionista Jéssica Caitano falar sobre o seu trabalho, que tem influências do Coco de Roda, da Ciranda e do Maracatu. Em seguida, a banda “A Dobra” conversa sobre a sua atuação com música rizomática. Nos últimos dias de programação, a grade traz ainda o maestro carnaibano Cacá Malaquias, que fará um concerto colocando em foco ritmos como o Chorinho, o Frevo e o Samba, e Anchieta Dalí, com a música regional do Pajeú.

Programação:

Dia 25.01

20h | Dois dedos de prosa: Elis Almeida (Triunfo)
20h30 | Concerto de abertura:Henrique Brandão (Serra Talhada)

Dia 26.01

20h | Dois dedos de prosa: Jéssica Caitano (Triunfo), A dobra (Serra Talhada)
20h30 | Concerto: Elis Almeida

Dia 27.01

20h | Dois dedos de prosa: Cacá Malaquias (Carnaíba)
20h30 | Concertos: Jéssica Caitano, A Dobra

Dia 28.01

20h | Concerto: Cacá Malaquias
21h | Concerto de encerramento:Anchieta Dalí (São José do Belmonte)

Comentários

Anterior Proxima Página inicial