Yane assume área de Esportes na gestão Geraldo



A pentaatleta Yane Marques foi convidada pelo prefeito Geraldo Júlio (PSB) para a assumir a Diretoria-Executiva de Esportes e deve ser uma das surpresas do secretariado a ser anunciado amanhã. Na reforma administrativa, a Secretaria de Esportes foi extinta e pelo novo modelo todas as suas atribuições passam a ser vinculadas à pasta de Turismo. Yane tem uma trajetória vitoriosa. Em 2004 e 2006 venceu o Campeonato sul-americano e, em 2007, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, ambos realizados no Rio de Janeiro

Em 2014, Yane foi medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos, disputados no Chile, na primeira vez que participou desta competição.Foi novamente medalha de ouro do Campeonato Pan-americano na Cidade do México e no Campeonato Mundial em Varsóvia, em setembro, ficou em 14º lugar  encerrando o ano na 10ª posição do ranking da UIPM.

Em 2015, Yane voltou ao pódio do Campeonato Mundial, conquistando a medalha de bronze em Berlim e tornou-se bicampeã dos Jogos Pan-americanos ao vencer em Toronto 2015. Nesta competição, ela quebrou o recorde mundial da esgrima para o pentatlo moderno, com 18 vitórias e três derrotas, um total de 277 pontos e aproveitamento de 85%, superando o recorde mundial percentual da campeã mundial em Berlim um mês antes, Lena Schöneborn.

Em 31 de julho de 2016, através de uma votação popular realizada na Internet e anunciada pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro no programa de televisão Fantástico, Yane foi escolhida para ser a porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos. Na Rio 2016, ficou apenas em 23º lugar, com um total de 1269 pontos.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial