Páginas

domingo, 30 de abril de 2017

Prefeito Anchieta Patriota entrega Escola de Música e Conservatório Pernambucano de Música em Carnaíba



Na noite deste sábado (29/04/17), o prefeito de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, interior de Pernambuco, Anchieta Patriota (PSB), reinaugurou a Escola de Música Maestro Israel Gomes e o Conservatório Pernambucano de Música Maestro Petronilo Malaquias, localizados no centro da cidade. Os espaços estavam precisando de uma reforma, já que passou uma grande parte do tempo da gestão passada, sem ser reformados.

A Escola e o Conservatório foram implantados na gestão passada do socialista, quando governou Carnaíba por dois mandatos, entre 2005 e 2012. Desde que essas ações entraram em prática, tem gerado frutos com a juventude que aprendeu algum instrumento musical, e se destacado no mundo da música, como exemplo, alguns jovens já fazem parte de alguma banda musical, ou já tocam com cantores da MPB.

A solenidade de reinauguração aconteceu na escola que ficou bastante lotada, com as presenças de integrantes da equipe de governo, vereadores e populares. Além do gestor Anchieta, que esteve acompanhado da sua esposa Cecília Patriota, lideranças políticas como o vice-prefeito, Júnior de Mocinha (PSB), e os parlamentares Victor Patriota (PSB), Cícero Batista (PSB) e Everaldo Patriota, também marcaram presença.


Anchieta Patriota no uso de sua fala, exaltou os 100 anos de história da Banda Filarmônica Santo Antônio, que tem como Maestro Antônio Gitirana na atualidade, antes, seu Toinho Barbosa (In Memoria) comandou por muito anos os trabalhos da banda. O gestor ainda disse que vai homenagear a Filarmônica Santo Antônio com um selo, que deverá ser entregue no dia 11 de junho, em comemoração ao centenário da banda, uma idéia de Dona Neuman Malaquias, e acatada pelo gestor. Falando da escola, o chefe do executivo expressou que a mesma está em Carnaíba para formar as pessoas, capacitar alunos em vários instrumentos, seja de sopro, sanfona e outros.

A solenidade teve início com a composição de mesa, logo depois o gestor realizou a abertura oficial do evento, em seguida foi feita a leitura da biografia do senhor Israel Gomes, através da diretora de cultura Ana Izabel,e posteriormente, Betânia Malaquias leu a biografia do senhor Petronilo Malaquias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário