Região Nordeste tem a maior rejeição ao governo Temer



A pesquisa Ibope divulgada na última sexta-feira (31) comprovou que a popularidade de Michel Temer não é das maiores, principalmente na região Nordeste. Naquela região, o governo do peemedebista foi considerado ruim ou péssimo por 67% dos entrevistados. A média nacional da pesquisa para esse quesito foi de 55%. Essa é a maior taxa desde que Temer assumiu após a saída de Dilma.

No Sudeste, 52% consideraram ruim ou péssimo o governo, já Norte e Centro-Oeste, que para termos de pesquisa foram juntados, 49% consideraram a pior categoria. Ruim ou péssimo foi a escolha de 48% dos entrevistados na região Sul.

A reprovação ao modo Temer de governar cresceu em todas as regiões desde a última pesquisa, em dezembro do ano passado. No Nordeste o acréscimo foi de 10%. Mesma porcentagem do ajuntamento de Norte e Centro-Oeste. Na região Sul, o crescimento da taxa de reprovação foi de 8%. Já no Sudeste foi de 6%..

No Nordeste, apenas 6% disseram considerar o governo Temer bom ou ótimo. A maior taxa de aprovação foi no Sul, com 17%. Norte/Centro-Oeste contou com 13% de aprovação e o Sudeste com 10%. #Dentro da política.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial