Páginas

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Vereador Victor Patriota apresentou Moção de Repúdio a declarações do deputado Jair Bolsonaro em palestra no Rio de Janeiro


Resultado de imagem para Victor patriota blog do ivonaldo filho

Em sessão realizada na manhã desta segunda – feira (17-04-2017), o vereador Victor Patriota (PSB), apresentou na Câmara Municipal de Carnaíba, localizada no Sertão do Pajeú, uma Moção de Repúdio, contra o deputado federal do PSC, Jair Bolsonaro, que falou durante uma palestra realizada na sede da Hebraica, no Rio de Janeiro. “Eu fui num quilombo. O afrodescente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada, eu acho que nem para procriar ele serve mais...”




Nosso município conta quatro comunidades quilombolas: Abelha, Brejo de Dentro, Gameleira e Travessão do Caroá. Somando aproximadamente 330 famílias e uma população de 1320 pessoas, em nome delas apresentamos essa moção condenando o discurso racista proferido pelo deputado. Não é aceitável que um legislador, e dito pré-candidato a presidência da republica, trate as pessoas negras como animais de acordo com seu peso. Temos uma história de mais de três séculos e meio de exploração dessa população que eram negociados de acordo com sua massa corporal. Em defesa desses que durante os últimos anos vem conquistando sua dignidade e melhorias nas condições de vida, demonstramos nosso veemente repúdio”, disse o Parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário