Páginas

terça-feira, 9 de maio de 2017

Dada a largada para a escolha do substituto de Janot



Época – Marcelo Rocha

A eleição interna que escolherá os pretendentes para suceder a Rodrigo Janot no comando da Procuradoria-Geral da República (PGR), a partir de setembro, está prevista para ocorrer na última semana de junho. É o calendário proposto pela nova diretoria da ANPR, a associação dos procuradores da República, que toma posse nesta terça-feira (9). A entidade pretende lançar o edital com as regras do processo ainda nesta semana, definindo a segunda-feira (15) como a data para o início da inscrição dos candidatos.

Os três procuradores mais votados vão compor a lista que será enviada ao presidente Michel Temer, a quem compete indicar o chefe do Ministério Público Federal. Desde o primeiro mandato do ex-presidente Lula, o documento tem sido considerado pelo Executivo, com o nome mais votado sendo indicado ao Senado para a sabatina. Isso, no entanto, não é garantia de que Temer nomeará o mais bem colocado.

Ainda não se sabe se Janot tentará o terceiro mandato. Pessoas que acompanham o processo de escolha dizem que a vontade de Janot de permanecer no posto já foi maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário