Páginas

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Evento que discute a preservação da Caatinga abre inscrições em Salgueiro


sidney-gouveia (1)

“Bioma Caatinga: conhecer para preservar”. Este é o tema da I Semana do Meio Ambiente, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de junho no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), campus Salgueiro. O evento é aberto à comunidade em geral e a programação conta com palestras, oficinas, minicursos, mesas redondas e um concurso de fotografia.

A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site até o preenchimento das vagas, exceto para o concurso de fotografia, que o prazo termina no dia 4 de junho.

A abertura do evento, na segunda-feira (5), contará com declamações de poema e cordel e uma mesa redonda com o tema ‘Águas Do São Francisco’, que será realizada no auditório da instituição. Na terça-feira (6), haverá palestras com os temas ‘Conservação da Fauna da Caatinga e o Combate ao Tráfico de Animais Silvestres’ e ‘Produção Sustentável no Semiárido’; e minicursos sobre apicultura básica, licenciamento ambiental, elaboração de produtos derivados do umbu e introdução à primatologia.

Já na quarta-feira (7), serão ministradas as oficinas ‘Caminhos da Caatinga’ e ‘Mantendo o Patrimônio Limpo: a Serra do Cruzeiro’; e a palestra ‘Cantos e Encantos da Caatinga’. Ao final do evento, haverá a premiação do concurso de fotografia, que selecionará fotos relacionadas ao tema do evento. As imagens podem ser de câmeras fotográficas, smartphones, tabletes, webcams, entre outros.

A ‘I Semana do Meio Ambiente’ busca levar ao conhecimento dos participantes a importância de conhecer o bioma local e analisar o que pode ser feito para preservar a Caatinga, levando em consideração suas características próprias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário