Páginas

terça-feira, 9 de maio de 2017

Luta contra a Dengue leva centenas de pessoas às ruas de Santa Cruz da Baixa Verde



Farol de Notícias

Com bandeira em punho estampando a mensagem “O problema é de todos, a solução também”, estudantes das escolas públicas de Santa Cruz da Baixa Verde, acompanhados de funcionários das secretárias municipais, com a participação de representantes da sociedade civil, realizaram uma grande passeata pelas ruas do município, na manhã dessa segunda feira (8).

“É muito bom ver todo mundo engajado nessa luta, é isso que o nosso prefeito Tássio Bezerra quer e nós que fazemos parte do governo também, por isso estamos aqui todos juntos orientando a população, falando da importância da prevenção e promoção de medidas simples, que ajudam no combate ao mosquito, que tantos males tem provocado a sociedade”, afirmou a secretária de saúde do município, Kerle Padilha, complementando.

“Esse ano ainda não tivemos nenhum caso de dengue, zika ou chikungunya, mas as ações são necessárias porque estamos no período de transição das chuvas, momento muito propício para a proliferação”.

Para a secretária de Educação, Sônia Melo, que também teve participação importante no evento, foi fundamental a participação dos alunos da rede municipal e estadual de ensino.

“É muito importante, porque isso garante que eles ao chegar em casa, passem para seus pais o que aprenderam e cobrem mais responsabilidade de toda família no combate ao mosquito Aedes Aegypti”.

Dando continuidade a campanha Dia D, com explicação das formas de combate ao mosquito, a caravana da Secretaria de Saúde, com o apoio das demais secretarias do governo, estarão nesta quarta feira, (10), no distrito de Jatiúca, onde esperam ter o apoio de toda sociedade e envolvimento, como tiveram na sede do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário