Páginas

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Projeto São Francisco: alunos visitam Centro de Referência em Salgueiro (PE)


Resultado de imagem para salgueiro PE

Alunos da Escola Jean Piaget, localizada em Salgueiro (PE), conheceram um pouco mais sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco nesta quinta-feira (4). Liderado por equipes de seu programa de Comunicação Social, o encontro aconteceu no Centro de Referência do empreendimento no município, que será um dos contemplados com as águas do ‘Velho Chico’ pelo Eixo Norte da estrutura. Os 81 estudantes puderam aprender mais sobre a obra e os 38 programas socioambientais, além de receberem dicas de como economizar água.

A professora Érica Neves também esteve presente à ação e achou as informações bastante produtivas para os alunos, principalmente por orientá-los sobre como não desperdiçar água. “Os palestrantes conseguiram complementar, com mais dados, as aulas que eu dou sobre a importância da água”, conta.

Em alusão ao Dia da Caatinga, comemorado em 28 de abril, os palestrantes falaram sobre os 38 programas socioambientais do projeto, que possibilitam o conhecimento da fauna e flora deste bioma natural do Nordeste. No final das atividades, os estudantes ganharam mudas de plantas nativas da região para levar para casa e estimular sua ligação com a natureza e o meio ambiente.

Pensando verde

Orçado em R$ 9,6 bilhões, o Projeto de Integração do Rio São Francisco prevê investimentos de quase R$ 1 bilhão para programas socioambientais. Atualmente, são desenvolvidos 38 programas básicos na área, que possuem o objetivo de minimizar, compensar e controlar os impactos provocados pela implantação e operação do empreendimento hídrico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário