Páginas

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Cervejas, bancos e emissora de TV são as marcas mais valiosas do Brasil


Marcas valiosas

A IstoÉ Dinheiro apresentou, na última sexta-feira (19), o ranking com as 60 marcas brasileiras mais valiosas do ano, reveladas em estudo realizado em parceria com a Kantar Vermeer. As cinco primeiras colocações são ocupadas por duas cervejarias, dois bancos e uma emissora de TV. A primeira colocada é a Skol, que ocupa o topo da lista pelo 5º ano consecutivo; seguida por Bradesco, Brahma, Itaú e Globo, respectivamente.

De acordo com a apresentação dos resultados, além de companhias de capital aberto, a 11ª edição do ranking traz avaliação de empresas de capital fechado. Com o novo critério, o número total de marcas analisadas nesta edição foi de 320.

As marcas brasileiras mais valiosas foram avaliadas considerando duas importantesdimensões: financeira e de performance em imagem. Na financeira, considerou-se o valor do negócio da empresa e o dos seus intangíveis, onde reside a marca. Em performance de imagem entende-se a influência da marca no processo de decisão dos consumidores e investidores.

A fonte primária é o estudo BrandZ, pesquisa de mercado conduzida pela Kantar Millward Brown, que em 2017 englobou no Brasil 33 categorias, 500 marcas e 13.200 entrevistas. “O valor é o resultado da multiplicação do valor dos intangíveis pela performance em imagem”, explica a IstoÉ ao apresentar os resultados.

A mudança na metodologia permitiu incluir marcas de companhias que não possuem capital aberto, como Ypê, Caixa, Globo, SBT, Ypióca, Tigre, Bauducco e Suvinil. Outra novidade é que o ranking agora conta com 60 marcas, e não 50, como em outras edições.

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário