Páginas

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Secretaria de Turismo do Estado já retirou 250 pessoas dos abrigos de Ribeirão


fa1c2953-797a-473a-abe8-1bde947a0047
Equipes de vistoria estão dando suporte para garantir o retorno seguro dos moradores. Os 4 mil desalojados vivendo em casas de familiares estão sendo catalogados e recebendo mantimentos e assistência do Governo de Pernambuco

Sábado de muito trabalho em Ribeirão. Em mais um dia de avaliação da situação dos desabrigados e desalojados do município, o secretário, Felipe Carreras, já observa o resultado das ações assistenciais da equipe da Secretaria de Turismo. Máquinas estão desobstruindo ruas e os mantimentos doados estão chegando aos necessitados. Cerca de 250 pessoas que estavam nos seis abrigos do município já retornaram para suas casas. Equipes de vistoria do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Ribeirão, Polícia Militar e de Assistência Social estão avaliando as casas e dando suporte para garantir o retorno seguro dos moradores.

A primeira etapa da assistência do Governo de Pernambuco está sendo garantida. Toda a população está recebendo alimentação, dignidade e limpeza dentro das casas. A Segunda etapa das ações já está sendo planejada. Será a reconstrução das casas e vias atingidas. Já foi restabelecida toda a energia do município e garantido quase que por completo o reabastecimento de água.

“Objetivo é retirar a população dos abrigos. Aos poucos todos estão voltando à rotina e o contingente nos abrigos sendo diminuído. Também estamos monitorando a distribuição das doações. O nível do Rio Amaraji, que é uma preocupação geral, está sob controle, abaixo da cota de alerta assim como outros rios da região. Tem chovido de leve a moderado, diariamente. O alerta, agora, está voltado para as encostas”, comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras.

A Secretaria de Turismo disponibiliza diariamente três caminhões pipas para abastecer a população nos bairros. Hoje, o município tem 4 mil desalojados vivendo em casas de familiares. Todos estão sendo catalogados e recebendo mantimentos. As arrecadações são fruto de doações, como as realizadas no show O Grande Encontro, que reuniu quatro toneladas de alimentos, doações do SESC, da Secretaria de Turismo e Usina Petribú.

PRIMAVERA – Diante dos resultados do trabalho da Secretaria de Turismo à frente da situação do município de Ribeirão, o governador, Paulo Câmara, designou o secretário, Felipe Carreras, para cuidar também do município de primavera, neste momento. A situação em Primavera já começa a dar sinais de estabilidade. As aulas nas escolas já foram retomadas e a situação do Rio Ipojuca é considerada normal. A Secretaria de Turismo está reestruturando as estradas. Não há desabrigados no município. Todos os 600 desalojados que Primavera chegou a ter já retornaram para suas casas.

Secretaria de turismo, esportes e lazer de Pernambuco-Assessoria de Imprensa

Isabela Pontes/Superintendente de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário