Páginas

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Carnaíba realizou a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social



Foi realizada durante todo o dia desta quarta-feira (26/07/17) na cidade de Carnaíba, localizada no Sertão do Pajeú, no interior de Pernambuco, a VII Conferência Municipal de Assistência Social com o Tema: “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, do Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, na Escola de Música Maestro Israel Gomes, centro de Carnaíba.

O objetivo do evento foi avaliar a política de Assistência Social e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). No encontro foram debatidos e falados vários eixos temáticos, além de escolha de delegados para representar o município da conferência estadual.

Na programação apresentações culturais com as participações de crianças, e logo depois foi composta a mesa com o vice-prefeito Júnior de Mocinha, representando o prefeito Anchieta Patriota, que estava em um encontro na AMUPE, Venuzia do CRAS, Alan Tácio coordenador do bolsa família, Sávio, Kátia de Serra Branca, Nara do NASF, Mônica Martins, Neta e José Ivan.

Ao falar aos presentes, o vice-prefeito Júnior de Mocinha falou da importância do evento.


Este é um dia de trabalho de tão grande importância, quanto um dia de vida nosso, por que como sétima conferencia, é o nosso sistema único de assistência social. Sabemos que o SUAS é um direito nosso, e um direito do estado, e este dever está sendo cumprido. Hoje vão opinar, delegar e vão escolher representantes para representar bem o nosso município nas conferencias”, disse o vice-prefeito.

Kátia, secretária de assistência social deu as boas vindas a todos que participaram do evento.


Sejam todos bem vindos, fiquem a vontade, e vamos fazer desse dia, um dia proveitoso, pois vamos discutir o SUAS, que é muito importante. Graças a Deus e a força de vontade do nosso gestor Anchieta, está sendo executado em Carnaíba Velha, já nesta gestão o programa “Minha Casa, Minha Vida 2”, falo isso com muita felicidade mesmo , por que são 21 unidades que vai beneficiar 21 famílias, pois era um projeto que deveria ter sido concluído em 2013, que infelizmente não aconteceu, mais quando se tem boa vontade que as coisas aconteçam, elas acontecem, e a gente tem um gestor que faz isso, a empresa já está lá trabalhando. Quero agradecer a todos os parceiros da assistência social, pois quando existe parcerias as coisas acontecem”, disse Kátia.

Além de autoridades presentes, também compareceram mulheres das comunidades quilombolas do Travessão do Caroá, Abelhas, Brejo de Dentro e Sítio Gameleira. Participaram ainda funcionários da educação e saúde, além da população em geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário