Páginas

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Por reajuste, servidores da Prefeitura do Recife entram em greve no dia 27



Em assembleia nesta quinta-feira (20), os servidores municipais decidiram deflagrar greve a partir da próxima quinta (27). Os profissionais pedem reajuste retroativo a janeiro de 14,77%, para quem recebeu 5% no ano passado, e 20,51%, a quem não teve aumento em 2016. De acordo com o sindicato que representa a categoria, o Sindsepre, a gestão não aceitou a proposta. Em nota, a gestão afirmou que “este encontro não esgotou as negociações”.

“Desde o início do ano, a Prefeitura do Recife vem protelando o reajuste salarial dos servidores, desrespeitando a data-base do município que é janeiro de 2017”, afirmou a entidade em nota. “Os trabalhadores não aceitam o argumento de crise econômica, pois a PCR teve aumento de arrecadação no primeiro quadrimestre e concede várias isenções ficais a empresas.”

Além do reajuste salarial, os servidores pedem vale refeição de R$ 20, vale transporte em pecúnia, implementação de planos de cargos e carreiras aprovados, convocação de concursados, abertura de novas adesões e ampliação da rede credenciada do Saúde Recife e reajuste da insalubridade de acordo com a remuneração.

“No encontro, foi apresentado aos representantes dos servidores dados e números que mostram a situação financeira do município, inserido na grave crise econômica que afeta o Brasil, há três anos, a maior de toda a história do País”, disse a prefeitura na nota. “A PCR destaca ainda que, mesmo diante da atual crise econômica, Recife cumpre, com muito esforço, todos os compromissos com os seus servidores pagando as folhas salariais dentro do mês trabalhado.”

De acordo com o sindicato, a greve deve atingir todas as secretarias, além de creches, das farmácias, da Fundação de Cultura e da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb) e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). Uma nova assembleia será realizada na quinta-feira (27). (Blog de Jamildo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário