Páginas

terça-feira, 25 de julho de 2017

Prefeito Anchieta Patriota oficializa abertura do 2º semestre letivo da Escola Municipal José Batista Neto em Ibitiranga



Na manhã desta segunda-feira (24/07/17) o prefeito Anchieta Patriota (PSB), esteve participando da solenidade e oficializando a abertura do 2º semestre letivo da Escola Municipal José Batista neto, que fica localizada no distrito de Ibitiranga, localizada na zona rural do município.


O momento solene teve início a formação da mesa composta pelo gestor Anchieta Patriota, sua esposa a 1ª Dama e Gestora da GRE, Cecília Patriota, vice-prefeito Júnior de Mocinha, ex-vice-prefeito Duda Leobino, a secretária de educação, Maria José, secretário de governo, Antônio Venâncio, os vereadores Victor Patriota, Everaldo Patriota, Antônio Chico, Alex Mendes, Cícero Batista filho do senhor José Batista, o qual a escola recebeu seu nome em sua homenagem.

Ao fazer o uso da palavra, Anchieta Patriota falou da necessidade para o funcionamento da escola.


Para nós estarmos fazendo essa abertura do semestre letivo, é muito importante estarmos aqui em Ibitiranga, não estamos aqui inaugurando, essa obra foi inaugurada o ano passado, mais que de certa forma com muita coisa ainda para ser feita, inacabada, e nós determinamos logo no mês de janeiro, que esta escola fosse terminada, e vamos melhorar muito mais ainda. Logicamente para tudo existe uma burocracia, importante o processo licitatório para ser construída qualquer obra acima de 8 mil reais. Quero deixar bem claro, que durante os oito anos de mandatos nosso, muitas ações foram feitas aqui para Ibitiranga, para nossos distritos, povoados distantes como Novo Pernambuco, Roça de Dentro, Itã, Lagoa do Caroá e Serra Branca, e com certeza vamos ampliar muito mais”, conclui Anchieta.

Já a gestora da GRE, Cecília Patriota, falou da importância da existência de mais uma escola no município carnaibano.


Gente essa escola é mais uma grande obra, por que quando você inaugura uma escola, você está inaugurando vida, um momento diferente, oportunidades diferentes nas vidas das pessoas. A gente sabe do compromisso, da responsabilidade dos educadores, dos professores de Carnaíba, como o todo, como eles encaram a educação com seriedade, com compromisso, e temos que reconhecer o grande esforço, e visão do prefeito, que sempre colocou a educação como prioridade no município de Carnaíba”, concluiu Cecília.

A secretária de educação Maria José, destacou o empenho do gestor para colocar em funcionamento a escola.


É um grande diferencial para gente Dr. Anchieta, por que sabemos que esta obra foi pleiteada ainda na sua gestão de 2012, recurso em caixa, construída e inaugurada em 2016, mas, graças a sua coragem de estar junto ao governo do estado, e quando o senhor assumiu em janeiro, e ficou ciente de que esta obra não estava funcionando por muitos motivos, como por exemplo: murada, equipamentos e muitas coisas que pudesse dizer vamos iniciar em fevereiro; mais graças a sua coragem, sua competência e sua liderança, junto ao governo do estado pleiteou o imobiliário, ou seja, todas as carteiras para essa instituição”, disse Maria José.

A diretora da escola Adriana, falou o que representa o novo meio de ensino.


Esta nova escola não é apenas uma bela obra de estrutura física, mas, uma obra que em seu bojo tem o mais importante, as pessoas que nela trabalharão com garra, determinação e onde serão atendidas crianças de educação infantil e ensino fundamental 1. São estas crianças que farão com que essa obra, se torne um bem social”, concluiu Adriana.


O filho do senhor José Batista Neto, o vereador Cícero Batista, agradeceu ao governo municipal pela homenagem.



Esse é mais um momento de emoção para um ser humano, eu vejo colocado na entrada da escola, o nome do meu inesquecível pai, uma pessoa humilde, que nasceu no Sítio Riacho do Fundo, no ano de 1902, teve o prazer de viver até os 94 anos. Deu exemplo para uma família pobre, humilde e simples que é a nossa família. Nós temos uma obrigação de mostrarmos ao povo de Carnaíba, ao lado esse balo arte prefeito, essa pessoa que não mede distância e nem olha esforços para fazer com que o nosso município seja legitimamente bem representado. Estou no poder legislativo pela terceira vez ao lado do companheiro Anchieta Patriota, e pretendo acompanhar seus passos, e daqueles que pensam bem na nossa Carnaíba, e quer ver um futuro melhor para esta terra. Obrigado Anchieta pela grande homenagem”, finalizou o parlamentar.

A escola foi inaugurada pela gestão passada sem equipamentos, sem muro e muitas outras coisas, bastante sensibilizado e priorizando a educação do município, Anchieta em parceria com o governo do estado, adquiriu os equipamentos e a construção do muro da escola.


Muro da escola sendo construído pelo governo municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário