Páginas

domingo, 30 de julho de 2017

Prefeito Marconi Santana entrega reforma da Unidade de Saúde da Família Alto Pedro de Souza em Flores



Na tarde deste sábado (29/07/17), o prefeito Marconi Santana (PSB), realizou a entrega da Unidade de Saúde da Família Alto Pedro de Souza, localizada na Praça Dr. Santana Filho, que fica no centro da cidade Flores, no Sertão do Pajeú, interior de Pernambuco.

A unidade se encontrava em situação bastante difícil para receber os profissionais da saúde, quanto os pacientes que são abrangidos pelo PSF. Marconi bastante sensibilizado e priorizando a saúde para oferecer qualidade de vida aos florenses, realizou todo o trabalho de reforma, e fez uma sala para acolher os agentes de saúde do município. Além dessa unidade, o Posto de Saúde do Distrito de Sítio de Nunes, também está sendo reformado.

O prefeito Marconi Santana está investindo forte na saúde nos quatro cantos do município, de acordo com o gestor, vão ser implantadas no Distrito de Fátima, (02) duas unidades básicas de saúde da família, e na sede vai ser (03) unidades de saúde, denominadas por Alto Pedro de Souza e Vila Nova, a terceira unidade ainda vai ser implantada em um local a ser definido.

Falando ao público, Marconi destacou os investimentos que estão sendo feitos na saúde.


“A gente tem investido bastante na saúde, e tem muitos outros investimentos que precisamos dizer para chegar ao conhecimento de todos, que é o programa “MAIS”, levado para os 54 agentes comunitários de saúde, que hoje trabalham com o tablet, e não mais com papel e caneta. Estamos reformando o Posto de Saúde do Distrito de Sítio dos Nunes, e vamos reformar também a secretaria de saúde. Estivemos em Brasília, e conseguimos três novas Unidades de Saúde da família”, disse o gestor.


De acordo com a primeira Dama Lucila Santana, a unidade estava em situação muito dificil para acolher tanto os profissionais, quanto os pacientes


Nenhum comentário:

Postar um comentário