Páginas

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Carnaíba é contemplada com mais um ônibus escolar




O município de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, no interior de Pernambuco, foi contemplado com um ônibus escolar através do programa “Caminho da Escola”. Com o veículo, somam-se 17 ônibus no total, fortalecendo assim a frota da educação. Todos os ônibus foram adquiridos nas gestões do prefeito Anchieta Patriota, que administrou o município de em outra ocasião, entre 2005 e 2012, e agora de 2017 e vai até 2020.

Este ônibus só vem fortalecer a nossa frota escolar, garantindo ao aluno o direito de ir e vir a escola, para que todos tenham o acesso a sala de aula, pois a educação é uma prioridade do meu governo. Com este, já são 17 ônibus escolares em Carnaíba, todos adquiridos nos meus governos”, comemora Anchieta Ptariota.

Além de Carnaíba, Setenta e um municípios pernambucanos receberam ônibus escolares do Ministério da Educação (MEC). No último (02/06), o ministro da pasta, Mendonça Filho, fez a entrega simbólica de 83 veículos, em Gravatá dentro do Programa Caminho da Escola.


O MEC investiu R$ 18,1 milhões para aquisição desses ônibus no Estado. “O transporte escolar reduz evasão escolar, garantindo acesso e a permanência dos alunos nas escolas da rede pública”, afirmou Mendonça Filho, explicando que os veículos são adquiridos diretamente pelas prefeituras com recursos repassados pelo MEC por transferência direta.

O programa Caminho da Escola tem como objetivo renovar e padronizar a frota de veículos escolares, visando garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência dos alunos nas escolas da rede pública da educação básica da zona rural. No Brasil 4,6 milhões alunos da educação básica pública residem em área rural e para chegarem à escola dependem do transporte escolar ofertado pelos estados e municípios. Deste total, 2,1 milhões (47%) são do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário