PARABÉNS PARA ISABELLY FERREIRA

PARABÉNS PARA ISABELLY FERREIRA

Coreia do Norte ironiza Trump e detalha plano de ataque a Guam



Movimentação de turistas em Guam, território dos Estados Unidos

Veja.com

Coreia do Norte ironizou os alertas do presidente dos Estados UnidosDonald Trump, de que Pyongyang vai enfrentar “fogo e fúria” se ameaçar os EUA, e divulgou nesta quinta-feira planos detalhados para um ataque com mísseis perto de Guam, território americano no Oceano Pacífico.

Especialistas da Coreia do Sul disseram que os planos revelados pela Coreia do Norte elevam consideravelmente os riscos, já que Washington provavelmente considerará qualquer míssil apontado para seu território como uma provocação, ainda que lançado como teste.

O progresso norte-coreano aparentemente rápido no desenvolvimento de armas e mísseis nucleares capazes de atingir o território continental dos EUA alimentou tensões que escalaram para uma guerra de palavras entre Washington e Pyongyang  durante a semana, o que preocupa potências regionais e investidores globais.

As ações caíram pelo terceiro dia em todo o mundo, e em Seul atingiram seus menores valores em sete semanas, depois que a Coreia do Norte disse estar finalizando os planos para disparar quatro mísseis de alcance intermediário sobre o Japão para caírem a 30-40 quilômetros de Guam, detalhando um plano anunciado inicialmente na quarta-feira.

Guam, uma ilha tropical localizada a mais de 3 .000 quilômetros a sudeste do país comunista, é o lar de cerca de 163.000 pessoas e de uma base militar americana que inclui um esquadrão de submarinos, uma base aérea e um grupo da guarda costeira.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial