Seis municípios do Pajeú entre os dez melhores índices de educação em PE




Os municípios do Sertão do Pajeú voltaram a ter grande destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe), que será confirmado segunda que vem. Dos 10 municípios com o melhor índice do Estado, nos anos iniciais e finais, seis são da regional Alto Pajeú.

A premiação será entregue na próxima segunda-feira, no Palácio das Princesas.  Os nomes das escolas ainda são u segredo, mas a regional novamente se sobressai.

Medido todos os anos, o Idepe avalia o desempenho das escolas públicas seguindo os mesmos critérios utilizados para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do governo federal. Dessa forma, a medição leva em conta a taxa de fluxo escolar, que considera o número de alunos nos anos corretos, e o nível de conhecimento dos estudantes nos ensinos fundamental e médio.

Com base nos resultados, o poder público estadual premia os municípios, as escolas e os gestores das Gerências Regionais de Educação (GREs) que obtiveram as melhores notas nas provas. Pernambuco atingiu o topo do ranking nacional do ensino médio. Foi o que informou Nill Junior em seu blog.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial