UFRPE oferece 950 vagas para cursos de graduação a distância



A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) abre na próxima segunda-feira, 18 de setembro, inscrições para ingresso nas vagas referentes ao segundo semestre letivo do ano de 2017 dos cursos de graduação, modalidade a distância, nos Polos de Camaçari-BA, Carpina-PE, Gravatá-PE, Ilhéus-BA, Limoeiro-PE, Palmares- PE, Pesqueira-PE, Recife-PE, Surubim-PE e Vitória da Conquista-BA. As inscrições ficarão abertas até as 23h59 do dia 27 de setembro de 2017 pelo site: www.ead.ufrpe.br.

Todo o processo seletivo será feito exclusivamente com base nos resultados obtidos pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma das cinco últimas edições (2012 a 2016) e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de 200 na prova de redação. A UFRPE vai considerar a pontuação de uma única edição do Enem.

Os candidatos disputarão 950 vagas nos cursos de licenciatura em artes visuais com ênfase em digitais, licenciatura em computação, licenciatura em física, licenciatura em história, licenciatura em letras (português) e licenciatura em pedagogia. O resultado será divulgado pela UFRPE até as 18h do dia 6 de outubro, no mesmo endereço eletrônico da inscrição.

MATRÍCULA

Estudantes de Instituições de Ensino Superior particular, beneficiados pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) não poderão acumular bolsa e vaga em instituição pública. É necessário que se faça a opção por um dos cursos. A UFRPE informa que não haverá cobrança de taxa de inscrição. A matrícula dos candidatos classificados será efetuada presencialmente no polo para o qual se inscreveu, dias 9, 10 e 11 de outubro de 2017.

Via JCOnline

Comentários

Anterior Proxima Página inicial