Votação na câmara vai acirrar ainda mais a disputa pelo controle do PMDB entre Jarbas e FBC




Com a decisão do STF de mandar para a câmara dos deputados a denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra o presidente Michel Temer, a novela que envolve o deputado Jarbas Vasconcelos e o senador Fernando Bezerra Coelho, vai ganhar mais um capítulo e cheio de novidades. O presidente nacional da sigla, senador Romero Jucá (RR), puniu o deputado Jarbas alegando que o mesmo não foi fiel com o presidente, em outra decisão resolveu tirar de Jarbas e passar para Bezerra Coelho o controle do partido no estado.

Quando a câmara votou à primeira denuncia de Janot contra Michel Temer, o pernambucano Jarbas, votou a favor de que a investigação tivesse prosseguimento, ou seja, contra o presidente Michel Temer. Isso irritou os caciques da sigla, ao mesmo tempo serviu como oportunidade de FBC para tomar o controle do partido. Quem conhece a historia de Jarbas sabe que ele não vai mudar seu posicionamento, que vai mais uma vez contrariar a cúpula do partido que comanda a Nação.

Se confirmando que Jarbas mais uma vez vai votar contra o presidente Temer, a cúpula do partido presidencial pode tomar de vez o controle da sigla. Aí Fernando Bezerra Coelho, que não perde tempo e já se filiou a legenda pela qual pretende disputar o governo do estado em 2018, vai apenas acompanhar a briga interna e sair no controle total do partido em Pernambuco. Ninguém sabe é se o senador Jucá vai ter coragem de enfrentar o que é considerado por muitos: “uma reserva moral de um PMDB cada vez mais desgastado”.

A decisão da câmara dos deputados em relação à segunda denuncia contra Temer, vai ser muito importante para o futuro de Jarbas e Fernando Bezerra Coelho. No caso da câmara votar pelo prosseguimento da denuncia contra o presidente Michel Temer, Jarbas ganha fôlego e deve continuar com o controle do PMDB em Pernambuco. Mas se a câmara dos deputados rejeitar pela segunda vez a denuncia do MPF contra Temer, então FBC sairá bem mais fortalecido e consequentemente com o controle da sigla palaciana.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial