Páginas

sábado, 25 de novembro de 2017

Adolescentes são empossados como prefeito e secretários municipais, por um dia, em Orocó, PE



Os adolescentes foram empossados na Câmara de Vereadores de Orocó (PE). (Foto: Divulgação)

Quatro adolescentes foram, por um dia, prefeito e secretários municipais durante ação global do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) nesta quinta-feira (23), na Câmara de Vereadores Orocó, no Sertão de Pernambuco. A iniciativa faz parte do projeto #CriançasNoControle, em alusão ao Dia Mundial da Criança, celebrado em 20 de novembro. O objetivo é dar voz a crianças e adolescentes e chamar a atenção da sociedade para as questões da infância.

Geanderson Alves, 14 anos, Cláudia de Sá, 14, Hugo Cariri, 13, e Jefferson Santos, 13, assumiram os postos de prefeito e secretários de educação, saúde, e ação social da cidade, respectivamente. Todos puderam cobrar ações, como oportunidade de emprego para os jovens e criação de bibliotecas multimídia.

Nesta sexta-feira (24), as atividades do projeto seguem na comunidade quilombola de Umburana, em Orocó, onde dois adolescentes serão empossados Defensores Públicos Gerais do Estado e participarão do encerramento das atividades do mês da Consciência Negra. Também haverá apresentações artísticas na Escola Municipal Quilombola Águas do Velho Chico.

#CriançasNoControle

A iniciativa ocorreu entre os dias 20 e 23 de novembro, em todo o Brasil, e teve a participação de prefeitos, secretários municipais, promotores, comunicadores. Entre as cidades que receberam o projeto, estão: Brasília, Fortaleza, Maceió, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo e Vitória. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário