Páginas

terça-feira, 28 de novembro de 2017

MPPE começa a renovar parque de computadores



O parque de computadores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) começa a ser renovado. Foram 500 novas máquinas já empenhadas. Trezentas delas têm previsão de início de distribuição pelas Circunscrições ainda em dezembro.

As Circunscrições que serão contempladas com essa primeira leva de 300 computadores são as dos municípios de Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Palmares, Vitória de Santo Antão, Limoeiro, Nazaré da Mata, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Olinda. Os outros 200 atenderão à capital. A prioridade é a tividade fim do MPPE.

O plano do MPPE é comprar 500 computadores por ano e, ao final de quatro anos, substituir todo o parque da Instituição. “São micros novos e com cinco anos de garantia. A troca foi necessária, pois os antigos já estavam defasados e com a garantia vencida”, informou o coordenador da Coordenadoria Ministerial de Tecnologia da Informação.

“Esses computadores substituirão outros de tecnologia ultrapassada. Com isso, vamos também reduzir despesas, diminuindo o emprego de recursos humanos e materiais no serviço de manutenção. Vamos estabelecer um cronograma de distribuição. A iniciativa está dentro do planejamento traçado pelo Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (CETI) e integra a ideia central do gabinete inteligente. É mais um passo importante na direção da modernização do serviço”, pontuou o secretário-geral do MPPE, o promotor de Justiça Alexandre Augusto Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário