Páginas

sábado, 25 de novembro de 2017

MPT constata melhoria nas condições de trabalho no polo gesseiro de Pernambuco


polo-gesseiro-1200x565

Por meio do Grupo de Trabalho que acompanha as condições laborais nas empresas localizadas no polo gesseiro do Araripe de Pernambuco, o Ministério Público do Trabalho (MPE) realizou mais uma força-tarefa na região e constatou melhorias. Durante a inspeção, realizada de 6 a 10 de novembro, os membros da missão verificaram melhoras significativas nas condições gerais de trabalho nas empresas inspecionadas.

O objetivo da força-tarefa foi observar o cumprimento das medidas ajuizadas em 2015 e 2016. Ao todo, 60 empreendimentos industriais foram inspecionados, alcançando 93,75% das empresas que firmaram acordo. Três equipes participaram da fiscalização, cada uma composta por dois analistas periciais e procurador.

Segundo o procurador Ulisses Dias de Carvalho, foi constatado que 10 empresas cumpriram integralmente as determinações feitas pelo MPT. Outros 34 empreendimentos cumpriram apenas parcialmente ou não cumpriram os acordos e 16 estavam com as atividades suspensas ou encerradas. Foram beneficiados diretamente 567 trabalhadores.

Por Chico Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário