Páginas

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

UFPE oferece 6.952 vagas em 102 cursos nos três campi no Sisu 2018


A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai disponibilizar 6.952 vagas – distribuídas em 102 cursos nos campi de Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão – no Sistema de Seleção Unificada (Sisu)  em 2018, para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. As inscrições começam no dia 29 de janeiro e vão até 1º de fevereiro pelo site do Sisu. Confira o edital do Sisu.

O candidato pode se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga. É possível consultar os cursos da UFPE no termo de adesão da Universidade ao Sisu. Todos os cursos presenciais da UFPE selecionam seus graduandos por meio do Sisu, exceto Música, Dança e Letras/Libras, que contam com vestibulares próprios. Os cursos de educação a distância possuem processos seletivos diferenciados.

“Chamo atenção para os candidatos que vão concorrer aos cursos da UFPE que estejam atentos às mudanças nas notas e pesos mínimos, que foram já divulgados desde o início do ano de modo que todos pudessem se preparar”, explica o pró-reitor para Assuntos Acadêmicos (Proacad), Paulo Goes. A lista de notas e pesos alterados pode ser consultada no site da Proacad.

Candidatos que tenham cursado todo o Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos) exclusivamente em escola pública do território nacional, não tendo frequentado nenhuma parte em escolas particulares ou qualquer outro tipo de escola que não seja da rede pública, mesmo sendo gratuita, devem apresentar documento comprobatório conforme explicitado no termo de adesão.

Uma novidade deste ano é a implementação das cotas para pessoas com deficiência, dentro do percentual das cotas dos alunos oriundos da escola pública. Esses estudantes passarão por uma comissão de verificação para confirmar o direito à candidatura, sendo avaliados por uma equipe especializada para poder concorrer.

CRONOGRAMA – Depois das inscrições, realizadas entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro, o resultado da chamada regular será anunciado no dia 2 de fevereiro. O prazo para participar da lista de espera vai de 2 a 16 de fevereiro. A matrícula da chamada regular acontece entre 5 a 7 de fevereiro. A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições será realizada a partir de 20 de fevereiro. (Diário de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário