Páginas

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Arcoverde tem vagas para Educação Fundamental e Educação de Jovens e Adultos



O Sesc Arcoverde está com vagas abertas para turmas da Educação Fundamental e para os dois ciclos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Unidade oferece aos moradores da cidade a oportunidade de estudarem em uma escola que tem como proposta pedagógica o processo de desenvolvimento global da consciência e da comunicação, do aluno e do professor, promovendo a integraçãodos vários níveis de conhecimentos e expressão em uma visão de totalidade.

Para as crianças, há vagas para a turma do 1º Ano, que têm aulas pela manhã; para as turmas do 3º Ano da manhã e da tarde; para o 4º Ano, turma da manhã; e para o 5º Ano, turma da tarde. No turno da manhã as aulas começam às 8h, e à tarde, a partir das 14h. As matrículas e mensalidades custam R$ 110 para comerciários e dependentes e R$ 220 para o público em geral.

Para os jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de continuar os estudos no tempo regular, o Sesc disponibiliza a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A metodologia utilizada busca fortalecer as ações educacionais com foco na linha socioconstrutivista, adotando um processo de ensino e aprendizagem pautada na realidade do aluno.Há vagas para o 1º Ciclo, que vai do 1º ao 3º Ano, e para o 2º Ciclo, do 4º e 5º Ano. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 19h às 22h. Não há cobrança de mensalidade.

As matrículas podem ser feitas no Ponto de Atendimento do Sesc Arcoverde, que fica na Rua Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, nº 364, no Centro da cidade, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário