Páginas

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Campanha Volta as Aulas: Na Faixa com a Turma do Fom-Fom




O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, lança nesta quinta-feira (01), às 7h, na Praça do Entroncamento, próximo ao Colégio Vera Cruz, a Campanha “Na Faixa com a Turma do Fom-Fom”, que tem como foco o pedestre e seu papel de cidadão e sua responsabilidade durante a travessia, além de trabalhar na conscientização dos condutores para que tenham respeito à faixa de pedestre.

A Campanha inicia no período de volta as aulas com a Turma do Fom-Fom interagindo com o público nas ruas, em locais de faixas de pedestres, de preferência, próximas de escolas do Recife e RMR, orientando quanto à conduta correta no trânsito e nas faixas, parabenizando os condutores de veículos que respeitarem, parando seus veículos para a travessia dos pedestres.

As ações educativas acontecerão, em duas faixas simultaneamente, com maior fluxo de pedestres, alternando na RMR e no interior do estado com a Caravana do Detran nos Municípios, significando oito abordagens por mês, até dezembro. O objetivo é sensibilizar as pessoas, ao longo de 2018, sobre a importância do respeito a faixa de pedestre.

Nos meses posteriores, será priorizado os locais de grande fluxo de pedestres. Já estão definidas a Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, em Casa Forte (entre o Shopping Plaza e o Hiper Bompreço), Mercado da Encruzilhada, rua Joao Cardoso Aires/rua Waldemar Nery em Setúbal, Av. Conselheiro Aguiar, próximo ao Hospital Real Português, e ainda, dependendo do estudo técnico de viabilidade, faixas localizadas nos bairros do Espinheiro e Rosarinho.

As faixas de pedestres dos municípios do interior do estado serão escolhidas de acordo com a indicação da Autarquia Municipal, onde a Caravana do DETRAN irá passar, tais como Caruaru, Araripina, Serra Talhada, Petrolina, Salgueiro, Petrolândia, Arcoverde, Garanhuns e Gravatá.  Serão ao todo 45 municípios que receberão o projeto.

Durante a ação serão distribuídos folder educativo “Faixa de Pedestre”; Wind banners e placas com mensagens do tipo: “Na faixa com a turma do Fom Fom”,  “Eu Respeito a Faixa de Pedestre” e brindes para os motoristas que pararem na faixa espontaneamente.

PROGRAMAÇÃO NA FAIXA COM A TURMA DO FOM FOM – VOLTA ÀS AULAS
CAMPANHA Na faixa com a Turma do Fom Fom
DIA
LOCAIS
HORÁRIO








 VOLTA AS AULAS




01/02
  • Praça do Entroncamento, com Av. Rui Barbosa, próximo ao Colégio Vera Cruz.


7h às 10h



  • Rua Santo Elias com a Rua do Espinheiro

8h às 11h

  • CARUARU – Colégio Diocesano

7h às 10h
02/02
  • CARUARU – Colégio Diocesano

7h às 10h


05/02
  • Praça do Entroncamento, Av. Rui Barbosa, próximo ao Colégio Vera Cruz.
7h às 10h



  • Rua Santo Elias com a Rua do Espinheiro

8h às 11h
  • Olinda/ Escola
7h às 10h
06/02
  • Olinda/ Escola
7h às 10h

Nenhum comentário:

Postar um comentário