Projeto Academia Hacktown abre 90 vagas para os cursos gratuitos de Programação em Jogos e Robótica para crianças e adolescentes, no campus Floresta




O campus Floresta do IF Sertão-PE abriu as inscrições do processo seletivo dos cursos de Programação em Jogos e Robótica da Academia Hacktown, na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC). No total são 90 vagas para candidatos que estejam regularmente matriculados a partir do ensino fundamental, prioritariamente em escolas públicas.

A inscrição é gratuita e ocorrerá em duas etapas. A primeira etapa é a inscrição online, que será exclusivamente, pela internet, clicando aqui, no período de 15 de fevereiro a 09 de março. Já a segunda etapa corresponde à entrega dos documentos obrigatórios e/ou opcionais, no campus escolhido para a realização do curso, até 09 de março.

O curso de Programação em Jogos e Robótica será realizado nas turmas Kids 0, Kids I, Kids II, Teens Júnior e Teen, divididas segundo a faixa etária dos alunos, com 15 vagas para cada turma. Nos cursos as crianças e jovens deixam de ser meros usuários da tecnologia e são estimulados a produzir seus próprios programas, jogos e robôs estudando de forma divertida e lúdica assuntos como algoritmo, lógica de programação, software, hardware, motores, lógica em jogos, sensor de som, montagem e programação de robôs, design de games, Arduíno, eletrônica e muito mais.

O processo seletivo será realizado em uma única fase e corresponde a análise da documentação a ser apresentada pelos candidatos no ato de inscrição. O candidato deverá obter no mínimo 20 (vinte) pontos para ser classificado. Dúvidas podem ser tiradas pelo whatsapp (87) 99608-4540, confira aqui o edital.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial