Páginas

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Sistema Jornal do Commercio produz matéria sobre Carnaval de Afogados da Ingazeira




Uma equipe de repórteres do Sistema Jornal do Commercio está, desde o início da semana, rodando o interior de Pernambuco produzindo uma série de matérias multimídia sobre os personagens do Carnaval do Estado.

Eles já estiveram em Triunfo, onde filmaram “os caretas”, e nesta quarta foi a vez de Afogados da Ingazeira e os seus Tabaqueiros. A Secretaria de Cultura e Esportes organizou toda a apresentação, com grupos de tabaqueiros, orquestra show de frevo e os monarcas da nossa folia de momo, Rei e Rainha do Carnaval e Príncipe e Princesa.

As filmagens e entrevistas aconteceram em frente à Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios. A produção das matérias estão sendo conduzidas pelo jornalista Leonardo Vasconcelos e pelo fotografo e cinegrafista Diego Nigro.

De Afogados, a equipe partiu para reportagens em Pesqueira (os caiporas), Bezerros (papangus) e Nazaré da Mata (caboclos de lança). A série de reportagens será veiculada na Rádio Jornal do Commercio, na próxima terça (06); e nos demais veículos do sistema jornal do commercio na próxima quarta (07).

“Esse é um trabalho importante, pois coloca Afogados no mapa da folia pernambucana, ao lado de cidades tradicionais como Nazaré da Mata e Bezerros, e fortalece a nossa riqueza e diversidade cultural, reafirmando o Carnaval de Afogados como um dos mais importantes e animados do interior do Estado,” destacou o Secretário de Cultura de Afogados, Edygar Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário