Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2018

Anchieta Patriota e Danilo Cabral inauguram barragem do Sítio Leitão em Carnaíba



Cumprindo agenda na manhã deste domingo (11/03/18), o prefeito Anchieta Patriota, do município de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco, e o deputado federal Danilo Cabral, ambos do PSB (Partido Socialista Brasileiro), inauguraram uma barragem construída no leito do Rio Pajeú, localizada no Sítio Leitão, zona rural do município.


Foi uma manhã marcante, de muita festa e alegria, pra ficar guardada na história da população que reside na localidade, e também de sítios vizinhos, pois na solenidade, segundo informações, foi a primeira vez que um deputado esteve na localidade, além do mais, a barragem vai beneficiar mais de 100 famílias, tanto no Leitão, quanto sítios vizinhos como: Sítio Itã, Cabelo, Góes e outros.


Falando ao público, Anchieta expressou a importância da barragem concluída. “Essa barragem vai melhorar a vida da população do Leitão e sítios vizinhos, isso é uma realidade concreta, uma obra que vai melhorar a qualidade de vida da população, e os agricultores vão poder plantar, produzir, e ganhar dinheiro, ou seja, vai melhorar a condição de vida das pessoas”, disse Anchieta.


Danilo Cabral também falou o que representa a barragem. “Anchieta está governando de forma transparente para todos os filhos e filhas de Carnaíba. Este ato aqui, é símbolo de uma obra que com pouco dinheiro, R$ 100 mil reais, ele ta encostando-se ao mínimo na vida de quase de 80 famílias, ou seja, de quase mil pessoas, não só do Leitão, mais de outras comunidades da região”, finalizou.


O vice - prefeito Junior de Mocinha, um vice atuante, destacou o esforço do governo municipal. “Hoje entregamos esta grande obra, preocupado com vocês e com o nosso futuro, pois esta obra vai beneficiar as famílias, e o prefeito Anchieta Patriota tem realizado obras importantes, para melhorar a vida do povo carnaibano, pois sabemos Carnaíba, como era antes, e como está agora com Anchieta Patriota”, concluiu Júnior.


Gilmar do Leitão, falou em nome da comunidade, e enalteceu o esforço do gestor municipal, e agradeceu a obra concluída. “É uma grande conquista, e em 2017, quando Anchieta compareceu na associação, e prometeu que iria construir a barragem, para muitos ficou a dúvida, as interrogações, mais sempre acreditei que o projeto sairia, e assim, como fui prova viva, e vi a preocupação do mesmo para o andamento da obra. Continue assim Dr. Anchieta, trabalhando sem olhar lados, mais atendendo as necessidades do nosso povo. Somos gratos e obrigado por tudo”, concluiu Gilmar.


Cleidjane, presidente da Associação do Leitão, também agradeceu e falou da valorização da obra conquistada. “A população que reside perto do rio, estão ricos, basta aproveitarem a riqueza, pois tem os terrenos, e cabe a cada um valoriza – los com plantações, hortaliças, verduras e tudo mais, agora, vai da comunidade aproveitar essa obra. Hoje se vier outra seca daquelas, não vamos passar as dificuldades que passamos. Obrigado prefeito por essa obra, que é a primeira de muitas que virão”, cravou Cleidjane.

A construção vai melhorar a vida, a agricultura familiar, por que famílias vão poder plantar e comercializar com o auxilio da barragem. Essa ação, é uma resposta as críticas, a boatos que surgiram, quando disseram que a obra não iria sair, principalmente por pessoas da localidade que fazem oposição ao governo. Devido a essas situações, o prefeito Anchieta Patriota, vem respondendo com trabalho nos quatro cantos do município.


Na programação de inauguração teve a participação dos poetas; Miguel Patrício e Zé Diniz, que encantaram a todos os presentes na localidade, com muita poesia e alegria. Ainda foi servido um churrasco a multidão que se concentrou em frente da residência do agricultor, o senhor Vicente Santino.


O ato solene contou com a participação dos moradores da localidade, e de sítios vizinhos, a exemplo do Cabelo, Leitão, Góes, Itã, Riacho do peixe e outras localidades. Também de autoridades do município carnaibano como: Vereadores, presidentes de Associações, e integrantes da equipe de governo, como; secretários, servidores, diretores e o grande público em geral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário