Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2018

Artes, Comunicação e Idiomas incrementam base curricular da Escola Padre Carlos Cottart em Afogados da Ingazeira



A Escola Padre Carlos Cottart foi municipalizada pela gestão municipal. Mais do que isso, a Prefeitura implantou na unidade o sistema de ensino em tempo integral, primeiro e exitoso exemplo da rede municipal de ensino.

A Escola vem ofertando disciplinas eletivas, fora da base curricular comum, com o objetivo de dinamizar o aprendizado dos conteúdos, tornando-os mais atrativos para os alunos, aprofundando os temas trabalhados nas disciplinas da base nacional comum. Um verdadeiro “feirão” foi montando na escola para que os alunos pudessem escolher dentre as várias disciplinas ofertadas: Tocando a História com arte; Conhecer, Viver e Sentir Pernambuco; Rádio Escola – Informação, aprendizagem e entretenimento; Vídeos para contar, recontar e divertir; Aprendizagens e Descobertas, cada um com o seu jeito; e Espanhol – A arte em língua estrangeira.

Uma das disciplinas eletivas ofertadas no ano passado, “Mãos que Semeiam, atitudes que florescem”,  foi premiada em Recife como uma das experiências pedagógicas exitosas dentre as diversas experiências apresentadas pelas Escolas Integrais do Estado de Pernambuco.

Durante toda esta semana, os estudantes poderão se inscrever nas disciplinas de seu interesse e de acordo com a disponibilidade de vagas. Segundo a Secretária de Educação de Afogados da Ingazeira, Veratânia Moraes, o envolvimento e comprometimento dos Professores nesse processo tem sido decisivo para o sucesso das disciplinas eletivas. “Momentos assim, divertem e despertam os jovens para o Protagonismo. Parabenizo toda a equipe da Escola pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido,” destacou Veratânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário