Páginas

terça-feira, 13 de março de 2018

Cais do Sertão tem aulão gratuito de forró, baião, xaxado e outros ritmos regionais




Forró, coco, ciranda, baião, xaxado e outros ritmos regionais serão ensinados em uma aula gratuita promovida pelo museu Cais do Sertão nesta terça-feira (13). O evento, marcado para as 14h, é a primeira edição do projeto Imbalança da Dança, realizado pela instituição em parceria com a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, a Prefeitura do Recife, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e a Ceasa com a intenção de promover a saúde por meios dos gêneros musicais do estado. A informação é do Viver Diário.

As atividades serão realizadas na Praça do Juazeiro, área externa do museu, situado no Recife Antigo. O projeto deve ocorrer nas segundas terças-feiras de cada mês. A proposta é que, após os aulões, o público participante possa visitar o museu, usufruindo da gratuidade semanal neste dia. O museu abre de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia). 

Inaugurado em 2014, o Cais do Sertão fica na Avenida Alfredo Lisboa, no Bairro do Recife, próximo ao Marco Zero. A local já passou semanas de portas fechadas por dificuldades estruturais e financeiras, sobretudo por atraso no pagamento dos funcionários. Seu acervo é dedicado à cultura sertaneja e à obra do cantor e compositor Luiz Gonzaga, com obras interativas dentro desta temática. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário