Cidades do Pajeú já podem ser abastecidas pelos próprios reservatórios



Algumas cidades da região antes abastecidas apenas pela Adutora do Pajeú, já sentem os sinais das chuvas com os seus reservatórios tendo suas águas utilizadas pelos moradores.

A barragem São José II que estava no chamado volume morto no município de São José do Egito soma atualmente mais de 45% de sua capacidade total que é de 7,5 milhões de metros cúbicos. Em Brejinho quem abastece a Terra Mãe do Rio Pajeú é a Barragem de Mãe D'água no Distrito de Piedade em Itapetim, hoje com apenas 5% da capacidade, mas o Açude de Serraria que tem capacidade de 1,2 milhões de metros cúbicos, está hoje com cerca de 35% e já pode abastecer a cidade.

Tuparetama conta com o Açude Bonsucesso que hoje tem cerca de 33% de sua capacidade. Assim a Compesa já pode atender Brejinho, São Jose do Egito e Tuparetama com a água dos seus reservatórios. Brotas em Afogados da Ingazeira com capacidade de quase 20 milhões, tinha 11% antes das chuvas e agora se aproxima de 50%. Enquanto isso as cidades de Santa Terezinha e Solidão mesmo com as últimas chuvas, continuam sendo atendidas por carro pipa. Foi o que informou Anchieta Santos.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial