Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2018

Em Afogados da Ingaeira alunos participam de formação em Agricultura Familiar



Teve início nesta segunda-feira (12), o curso de Agricultura Familiar, na cidade de Afogados da Ingazeira. Participaram da formação 50 agricultores, indicados pelos técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) dos municípios de Afogados da Ingazeira, Ingazeira, Solidão e Tabira.

A ação é uma parceria do IPA com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Com o curso, os filhos de agricultores poderão ter acesso à Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), com benefício de financiamento de até R$ 15 mil reais por contrato no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf Jovem), ação do governo Federal.

Na ação os participantes terão aulas de associativismos, cooperativismo, matemática financeira, além de aulas de campo. A formação terá 200 horas/ aula, três vezes por semana e vai até o mês de julho.

Pronaf Jovem - Os beneficiários do Pronaf são jovens de 16 anos a 29 anos, que possuam a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Eles terão o limite de financiamento é de até R$ 15 mil por contrato, podendo o jovem realizar até três contratos. A taxa de juros é de 2,5% ao ano e o prazo de pagamento é de até 10 anos, incluídos três anos de carência, mas pode ser elevada para até cinco de carência quando a atividade requerer esse prazo e o projeto técnico. Para ter acesso ao crédito o jovem deverá procurar a o sindicato rural ou o escritório local da Emater para solicitar a DAP Jovem acessória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário