Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2018

Exclusivo: Promotor de Justiça de Carnaíba Dr. Ariano Tércio se reúne com Prefeito Anchieta Patriota e ficam ajustadas datas para o concurso público do município.



Na tarde desta quarta-feira (14/03/18) o Promotor de Justiça de Carnaíba, Dr. Ariano Tércio Silva de Aguiar, recebeu na Promotoria de Justiça de Carnaíba, equipe da gestão do município.
Estiveram presentes, além do Promotor, o Acadêmico de Direito Renan Walison de Andrade, os Advogados, Paulo Arruda Veras e Damião Pereira Júnior, a gestora da Escola Maria da Paz Barbosa, Josefa Erinete Mendes, além do Prefeito Anchieta Patriota e o vice-prefeito Júnior de Mocinha.

Foram destacados alguns pontos, entre eles, a seleção simplificada, programa de estágio para os jovens do município, melhorias na delegacia local, criação da Guarda Municipal, aumento do efetivo da Polícia Militar, saneamento básico entre outros temas. Segundo o prefeito, já está em processos de criação a guarda municipal bem como já houve contato com a SDS/PE buscando aumento do efetivo da PM e melhorias na Delegacia. Sobre os estágios para jovens estudantes de nível superior, ficou acordado que o município irá oferecer oportunidades de estágio voluntários aos acadêmicos, dentro das possibilidades de vagas. Questionado pelo Promotor sobre as políticas públicas adotadas para os idosos, fora informado que o município atua efetivamente, inclusive com aulas de hidroginástica.
Em seguida, o Promotor cobrou da gestão a realização do concurso público, onde fora informado que até Agosto haverá publicação do edital do concurso público da Prefeitura Municipal de Carnaíba, tendo em vista que já existe um TAC firmado entre o Prefeito e a Promotoria de Carnaíba, prevendo que até o dia 31 de maio de 2018, deverá ser contratada a banca para realização do concurso público. Sobre a recomendação para suspensão da seleção simplificada, o Prefeito e a equipe se comprometeram em levar ao conhecimento da Promotoria, elementos que comprovem que não houve nenhuma irregularidade, por parte da gestão nos trâmites do processo seletivo.
Por fim, o Promotor certificou que irá acompanhar esses prazos e também, fiscalizar algumas instituições públicas do município, buscando a melhoria dos serviços oferecidos a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário