Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2018

Paralisação: Trabalhadores dos Correios iniciam greve por tempo indeterminado



Os trabalhadores dos Correios entram em greve nesta segunda, 12, em todo o Brasil, por tempo indeterminado. Os servidores piauienses também devem aderir a paralisação nacional, como acordaram em assembleia extraordinária, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect-PI) no dia 1º de março.

O principal motivo da paralisação é evitar mudanças no plano de saúde dos funcionários, que envolvem a cobrança de mensalidades do titular e de dependentes. Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a direção da empresa quer que os funcionários arquem com mensalidades do plano, assim como a retirada de dependentes. Além disso, afirma, o benefício poderá ser reajustado conforme a idade, chegando a mensalidades acima de R$ 900.

O início da greve coincide com a data do julgamento sobre o plano de saúde, depois de trabalhadores e empresa terem, sem sucesso, tentado chegar a um acordo sobre a questão. O secretário de imprensa da entidade no Piauí, Jailson Tavares, informou que a partir das 8h desta segunda(12), a categoria estará concentrada na sede dos Correios no Centro de Teresina recebendo os servidores que aderirem ao movimento.

“Todos os setores foram visitados chamando para a mobilização já que não há acordo sobre nosso plano de saúde e mesmo com o julgamento no TST, não esperamos um resultado favorável para nós”, destaca o sindicalista.

Sobre o número de funcionários que deve aderir à paralisação, Jailson informa que acredita que será progressivo o aumento. “Eu acredito que comece fraca, mas pode ser que ganhe corpo durante os dias que vai suceder, porque já recebemos um ataque brutal que foi cortando de imediato o pai e a mãe e agora querem que a gente pague mensalidade”, afirma.

Ele disse que além do plano de saúde, a luta da classe é para contratação de pessoal, já que mais de 20 mil funcionários já aderiram aos planos de desligamentos incentivados que a empresa propôs e um terceiro está em andamento. Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário