Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2018

Prefeito Anchieta Patriota participa de reunião do Projeto Biovech de combate ao Aedes Aegypti na Secretaria de Saúde de Carnaíba



Na manhã desta sexta-feira (16/03/18), o prefeito Anchieta Patriota (PSB), participou de uma reunião de treinamento para a equipe de Vigilância em Saúde, no prédio da Secretaria de Saúde, do município de Carnaíba. O objetivo do treinamento é capacitar os profissionais de saúde quanto a utilização do larvicida biológico, como mecanismo auxiliar no enfrentamento ás arboviroses (DENGUE, ZYKA, CHYCUNGUNYA e a FEBRE AMARELA), transmitidas pelo mosquito aedes aegypti.

Na ocasião, foi apresentado o produto da Biovech, cujo visa tratar os focos do mosquito aedes nas residências, como forma de prevenção.  O especialista responsável pelo treinamento, Sr. Jean Carlos, veio do Rio Grande do Sul, para realizar o referido treinamento com os agentes de combate a endemias, sobre a utilização de larvicida biológico, cujo será implantado no municipio como   projeto piloto, visando o enfrentamento das arboviroses em Carnaíba.

Participaram da reunião de treinamento, o prefeito Anchieta Patriota, a secretária de saúde, Selma Marques, a coordenadora da vigilância em saúde, Claudia Marcelino, coordenadora de Atenção básica, Cynthia Fabianni, assim como também, a equipe de vigilância em saúde, envolvendo os agentes de endemias, no enfretamento as arboviroses no município de Carnaíba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário