Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Grupo de Idosos “Despertar para Viver” do Município de Solidão participaram dos Jogos Municipais da Terceira Idade em Afogados da Ingazeira




Aconteceu no último domingo, 08/04, a primeira edição dos Jogos Municipais da Terceira Idade no município de Afogados da Ingazeira, no Ginásio Desportivo Municipal. O evento teve a participação dos grupos de idosos das seguintes cidades: Afogados da Ingazeira (Renascer e Boa Idade), Solidão (Despertar para Viver), Arcoverde: (Grupo da Fundação Terra) e São José do Egito: (Associação da Terceira Idade). Os idosos disputaram nas seguintes modalidades: Basquete, Handebol, Voleibol.

O grupo de idosos da cidade de Solidão foi o grade destaque sendo campeão em todas as modalidades da competição. Outros aspectos também chamaram a atenção do público e dos organizadores como: torcida bem organizada, caracterização, apresentação de dança que envolveu todos os idosos do grupo, além de ser o único grupo que foi composto por mais homens.

O prefeito do município Djalma Alves e a Secretária de Assistência Social Silvia Almeida estiveram presentes no evento, além da equipe do serviço de convivência, Nildiluce Oliveira Coordenadora do SCFV, o professor e Coordenador do grupo, Paulo Amaral e as facilitadoras, Jainne Freitas e Maria Aparecida.

“Quando se fala no grupo da terceira idade, são pessoas que fazem parte da história do nosso município. A terceira idade tem muito a contribuir para os mais novos dando exemplos de suas próprias vidas. Quando a Prefeitura se envolve, é porque esse é o espírito da nossa administração: sermos ativos com a comunidade e estarmos sempre presentes, nossos idosos deram um show de representatividade e compromisso”, declarou o Prefeito, Djalma Alves.

“É de suma importância esse trabalho realizado para a terceira idade, de trazê-los para perto de nós nos serviços de convivência e proporcionar um dia de atividades para que tenham integração social e se divirtam. Parabéns aos nossos idosos pela brilhante disputa e representação. Queremos que esses encontros aconteçam mais vezes. Agradeço imensamente ao Prefeito Djalma Alves por nos apoiar e está sempre presente, contribuindo de maneira eficaz com as ações da secretaria”, afirmou, Silvia Almeida, Secretária de Assistência Social.

Ao final o placar ficou o seguinte:

Basquete: Solidão 7x6 São José do Egito
Handebol:  Solidão 13×3 Afogados da Ingazeira
Voleibol: Solidão 6 x 5 Arcoverde



Nenhum comentário:

Postar um comentário