Ações de recreação movimentam escolas municipais de Arcoverde




As escolas municipais de Arcoverde têm um importante aliado que pode colaborar com o desenvolvimento motor e cognitivo dos seus alunos. É o projeto Maratona Recreativa promovido pelo Sesc, que tem como objetivo proporcionar aprendizagem por meio de atividades lúdicas como dinâmicas, brincadeiras populares, oficinas e jogos, todas realizadas pela equipe da Unidade de Arcoverde.
                                 
Para participar, as escolas recebem a visita de equipes do Sesc que apresentam a proposta aos gestores e fazem o agendamento de datas e horários das atividades. As escolas também podem optar em fazer o agendamento no Ponto de Atendimento da Unidade, que fica na Avenida Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, nº 364, no Centro da Cidade.

“Os alunos têm muita alegria quando nossa equipe chega às escolas, porque com a Maratona, eles participam de atividades direcionadas, sempre com a preocupação de ajudar no desenvolvimento da criança através da brincadeira. Todas as unidades de ensino recebem muito bem a nosso projeto e as crianças gostam muito”, ressalta Tamires Gomes, instrutora de atividades de Recreação do Sesc Arcoverde.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial