Páginas

sábado, 19 de maio de 2018

Carnaíba promoveu Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes




O Governo Municipal de Carnaíba- PE, através das Secretarias de Assistência e Inclusão Social e Educação, juntamente com toda a Rede socioassitencial vem realizando desde o dia 07 de maio palestras, apresentações lúdicas em toda a rede municipal de ensino, turmas de 5º e 9º Ano (Ensino Fundamental), EJA, Educação Infantil, núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (zona rural e urbano) e grupos de mães do Programa Mãe Coruja Pernambucana.

Nesta sexta-feira será realizada a caminhada na cidade com alunos da rede municipal e usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A campanha tem como objetivo conscientizar a população a denunciar qualquer situação de violência, especialmente a exploração sexual a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar esse problema.

Histórico:

18 de maio: A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário