Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Em Flores, idosos recebem imunização contra o vírus H1N1



O governo municipal de Flores promoveu na manhã desta quinta-feira (03), ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas da terceira idade do município. Foio o que postou Júnior Campos.

Em uma ação conjunta, a prefeitura municipal através das secretarias de saúde e bem estar social, garantiu aos idosos Florenses o acesso à atividades físicas, aferição de pressão arterial e aplicação de vacinas contra a gripe H1N1.

Todas essas ações também foram acompanhadas de um bom café da manhã, que deixou o início do dia da terceira idade da cidade de Flores mais especial e excepcional.

Joselma Cordeiro, Secretária de Saúde destacou a importância da imunização.

“Nosso foco, desde o princípio é o trabalho preventivo e se tratando  de epidemia o nosso trabalho tem sido redobrado. Não queremos de forma alguma ver estas doenças se alastrando em nosso município, como estamos vendo em outras regiões do País. Por isso é de extrema importância nossa população estar imunizada”, disse Joselma

O dia ‘’D’’ da campanha acontecerá no dia 12 (sábado), nesta data serão vacinados: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, idosos, doentes crônicos e profissionais da saúde.

A prevenção da doença é feita com hábitos de higiene, como proteger a boca ao tossir ou espirrar e sempre lavar as mãos. Os sintomas do H1N1 são semelhantes aos da gripe normal: febre, tosse seca e cansaço. Procure a unidade de saúde mais próxima e mantenha-se informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário