Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Prefeito Marconi Santana inaugura reforma e ampliação da Escola Municipal Antônio Luiz de Albuquerque



Na manhã desta quinta-feira (17/05/18), dentro da programação da Festa das Rosas, o prefeito Marconi Santana (PSB), do município de Flores, que fica localizada no Sertão do Estado, esteve inaugurando a reforma e ampliação da Escola Municipal Antônio Luiz de Albuquerque, que fica localizada no Bairro Vila Nova, na sede municipal.


Ao fazer o uso da palavra, Marconi falou dos investimentos realizados na educação do município. “A educação é um pilar principal de uma sociedade, e no nosso governo é prioridade, por isso investimos nas melhorias das escolas, adequando, oferecendo condições melhores aos professores, capacitando-os, diretores, as coordenadoras de todos os programas são atuantes, vivem nas escolas municipais, a gente conversa com professores, com diretores, oferecemos merenda de qualidade. Fardamentos, já entregamos e daqui a 15 dias faremos nova entrega pelo segundo ano consecutivo a 3.600 alunos da rede municipal de ensino”, concluiu o gestor.


Dona Maria do Socorro, filha do homenageado, agradeceu em nome de todos da família, pela a homenagem realizada pela gestão Marconi Santana, e deixou uma mensagem de incentivo ao alunado presente na solenidade. “Honra-me, a minha irmã Maria José, participarmos dessa inauguração, que recebe o nome do nosso pai, alegro-me vendo esta festa. Crianças aqui presentes, a construção de perspectivas futuras para essa região, tudo é necessário mais a escola na minha opinião está em primeiro lugar”, concluiu.

Além da reforma e da ampliação na escola, a unidade também recebeu ar condicionados, ou seja, climatização para oferecer mais comodidade, tranquilidade e conforto a todos os alunos, e profissionais que fazem parte dela.


Estiveram presentes além do gestor, a primeira Dama, Lucila Santana, secretários de governo como: Joselma (Saúde), Júnior Campos (Infra Estrutura), Bebeto (Esportes), Saulo (Administração), Graciete Braga (Educação) e demais secretários. Vereadores; Alberto Ribeiro e Jeane Lucas. Diretores do governo, demais autoridades e a população em geral.

A programação desta quinta-feira teve início logo pela manhã, por volta das 07hs com oficina de música, com o músico carnaibano Cacá Malaquias, e o gaitista carioca, Jeferson Gonçalves e stands na Praça Dr. Santana Filho. Depois o gestor inaugurou reforma na Unidade Básica de Saúde da Família, vestiário, Sistema de Abastecimento d’água e Serviço e Odontologia, todos na comunidade da Matolotagem. O encerramento aconteceu com Exposição, teatro e mostra de Jazz e Blues em homenagem a Moacir Santos, com a Uptows Blues Band.



Nenhum comentário:

Postar um comentário