Cemafauna abre inscrições para Curso de Escrita Científica



O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) abriu desde ontem, 20 de junho, as inscrições para o Curso de Escrita Científica a ser ministrado pela Professora Associada ao curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Petrolina-PE, Aline Candida Andrade. O curso acontecerá de 8h às 12h nos dias 02, 09, 16 e 23 de julho desse ano no auditório do Museu de Fauna da Caatinga, Campus de Ciências Agrárias da Univasf, zona rural de Petrolina.

Com uma carga horária total de 20 horas, o curso propõe aos 15 participantes uma introdução à redação de trabalhos científicos, elaborados para serem publicados em revistas de alto impacto, um dos gargalos para o crescimento da produção científica das universidades. Percebe-se que a técnica ainda não é dominada amplamente, em especial pelos pesquisadores de graduação e principiantes de pós-graduação.

Pensado de forma didática e intuitiva, o curso foi desenvolvido pela Professora Doutora Aline Candida Andrade e será dividido em quatro módulos que explicam, passo a passo, cada uma das partes que compõem um paper (títulos, introdução, hipóteses, justificativa, resultados e conclusões). Há um tópico especial sobre a elaboração de textos científicos em inglês.

Os interessados irão contar com apostilas explicativas e materiais didáticos extras. Todos os materiais podem ser baixados livremente. O curso disponibiliza também a emissão de certificados. O público alvo são alunos a partir do sexto semestre da graduação.

No total foram disponibilizadas 15 vagas e para se inscrever basta acessar o site do evento: www.even3.com.br/CEC.  A inscrição custa 25 reais e pode ser feita até o dia 27 de junho.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial