Deputados aprovam PEC que beneficia Guarda Municipal



O Plenário da Alepe aprovou, nessa terça, a Proposta de Emenda à Constituição que inclui as Guardas Municipais no Sistema de Segurança Pública do Estado de Pernambuco. A iniciativa, do deputado Joel da Harpa, do PP, é uma forma de reconhecer o trabalho dos profissionais na garantia da segurança pública.

“Então, é importantíssimo esse projeto e essa inclusão das guardas municipais, porque esses bravos e bravas guerreiros já fazem esse trabalho, mas agora essa Casa, de uma forma unânime acredito, hoje irá estabelecer de uma vez por todas, essa guarda municipal na nossa construção do Estado.”

A proposta foi aprovada em primeira discussão com trinta e dois votos favoráveis. O deputado Odacy Amorim, do PT, também defendeu a medida.

“Tem o meu apoio, acredito tem um apoio aqui de todos os deputados essa primeira discussão, de maneira que eu parabenizo a Guarda Municipal de todo o estado de Pernambuco por vir aqui e digo que eu acredito.”

O deputado Edilson Silva, do PSOL, se posicionou favorável à proposta, mas afirmou que o tema deveria ter sido discutido com mais profundidade em outras comissões da Casa. Augusto César, do PTB, disse que o resultado foi merecido, já que a categoria expõe a própria vida para defender o patrimônio público. Isaltino Nascimento, do PSB, encaminhou o voto favorável por parte da bancada governista e o deputado Sílvio Costa Filho, do PRB, comemorou que a matéria tenha unido parlamentares do Governo e da Oposição.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial