Em Flores Programa Saúde na Escola realiza várias atividades em escolas da sede e zona rural




Em Flores, município localizado no Interior de Pernambuco, a gestão Marconi Santana, está realizando várias atividades através do Programa Saúde na Escola (PSE), e os trabalhos vem sendo desenvolvido nas escolas da sede e zona rural do município, formada por vários profissionais que integram a equipe de saúde.

As atividades do PSE estão sendo desenvolvidas por meio de uma articulação entre as secretarias municipais de Saúde e Educação, e o objetivo maior é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.


O programa vem cuidando de forma muito especial da saúde das crianças florenses. Nesta terça-feira (05/06/18) as ações foram implementadas na creche Maria Carmelita Brasileiro Santana e Escola Municipal Prefeito Antônio Luiz de Albuquerque, com prevenções contra verminose, hanseníase e medicação.

De acordo com o governo municipal, o programa já passou em passou em todas as escolas da rede municipal de ensino.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial